quarta-feira, 10 de junho de 2009

Microsoft lança Bing para concorrer com o Google

Na semana passada a Microsoft lançou seu novo buscador, o Bing, para substituir seu Live Search e concorrer com o Google.

A ideia é fazer frente ao gigante Google que detém a imensa maioria do mercado de buscadores na internet. A Microsoft tem muito terreno a recuperar. No mês passado, o Google respondeu por 64,2% das buscas de Internet realizadas nos Estados Unidos, meio ponto percentual acima do total do mês anterior, atendendo a 9,5 bilhões dos 14,8 bilhões de buscas realizadas.

O Yahoo ocupava um distante segundo posto, com 20,4% das buscas, e a Microsoft vinha em terceiro com 8,2%, de acordo com a comScore, que mede a audiência da Internet.

O novo nome, Bing, é curto, universal e pode ser "transformado em verbo", disse Steve Ballmer, em clara referência ao uso de "to Google" -- verbo "Googlear" (diz-se "Gugar"), em inglês -- como sinônimo de busca de informações na Internet.

A empresa vai investir 100 milhões de dólares em publicidade para "levantar" o Bing.

Veja uma boa reportagem sobre o Bing no portal Terra.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário